Como gerar mais oportunidades diante dos parceiros de negócio?
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Como gerar mais oportunidades diante dos parceiros de negócio?

Gerar oportunidades de negócio é uma questão que interessa a maioria dos gestores. Em um mercado no qual o consumidor se encontra cada vez mais exigente e a competição entre empresas é cada vez mais acirrada, se faz necessário encontrar maneiras de gerar mais negócios.

No post de hoje, reunimos algumas informações sobre o assunto, além de dicas sobre como se utilizar de parceiros e fornecedores para criar uma gama maior de oportunidades para a sua empresa. Continue a leitura e confira!

Oportunidades de negócio

A maioria das empresas foca apenas no fechamento de vendas quando, na verdade, o aspecto mais importante a ser avaliado é a atração de novos consumidores. Afinal, é apenas desse modo que as chances de fechamento de negócios aumentarão exponencialmente.

Como levar, então, um maior número de clientes a ter interesse em negociar com sua empresa? Essa é uma pergunta clássica e difícil de ser respondida, porém que preocupa a maior parte dos gestores.

Nesse contexto, o problema pode estar na maneira como a equipe está trabalhando a venda, focando mais em fechar rapidamente o negócio para bater metas e melhorar números e pecando na abordagem de potenciais compradores.

É preciso, então, analisar os clientes e verificar aqueles que realmente têm intenção de compra ou, ao menos, já demonstraram interesse por sua empresa, descartando todos os outros. Esse procedimento é necessário para poupar o investimento em uma jornada de compra que resultará em indecisão do cliente e, pior ainda, em perda de tempo da equipe.

A seguir, confira as principais características de um cliente em potencial:

1. Suspects

São todas aquelas pessoas atraídas para a empresa, mas cujas reais intenções de finalizar a compra ainda são desconhecidas. Geralmente, são caracterizadas por estarem, ainda, na primeira interação com o negócio.

2. MQL

São os leads qualificados pelo setor de marketing como potenciais clientes para a equipe de vendas. São pessoas que entraram em contato com a empresa e acabaram por deixar alguma informação, sinalizando um potencial interesse no produto ou serviço oferecido pelo negócio.

3. Leads

São o público-alvo da empresa, que se encaixam no perfil de cliente procurado pelo negócio. Atendem a ao menos um dos critérios de avaliação desenvolvidos pelo marketing e têm potencial para se tornarem clientes.

4. SQL

São os leads qualificados pela equipe de vendas, que já possui boas informações acerca de suas preferências e motivações, e os avaliam como potenciais compradores. Geralmente, são pessoas nas quais vale a pena investir tempo estabelecendo contato na tentativa de fechar uma venda.

5. Prospects

São leads com quem a empresa consegue interagir, seja por iniciativa da própria pessoa, seja por contatos realizados pela empresa, facilitando o levantamento de informações sobre esse potencial cliente.

Parceiros e a geração de oportunidades

A busca por uma empresa parceira de outsourcing de TI, por exemplo, é uma das opções que podem alavancar seus números. Automatizar e fechar negócio com empresas parceiras pode resolver uma série de problemas internos, aumentando o seu ticket médio de vendas e facilitando a atração de novos clientes.

A seguir, veja uma lista com dicas de como o outsourcing de TI pode gerar oportunidades de negócio para a sua empresa:

1. Comunicação

É preciso buscar empresas parceiras que busquem crescer junto com você e entendam as suas necessidades. Comunicação é uma palavra-chave dentro desse contexto, já que a empresa parceira precisará compreender a sua visão e o que você espera da parceria.

Para que a união seja bem-sucedida, é preciso deixar claro os deveres e obrigações de cada parte. Alinhar os objetivos a serem buscados aumentará as chances da geração de novos negócios e a atração de clientes.

2. Avaliação de cenários possíveis

Ao contratar um outsourcing de TI como parceiro de negócios, por exemplo, faça uma avaliação junto à empresa contratada e verifique todos os cenários possíveis em busca das respostas e medidas necessárias.

É preciso alinhar os planos de negócio, traçando metas em comum para que o outsourcing possa funcionar como uma ferramenta de potencialização de sua empresa, auxiliando nos resultados esperados.

3. Resolução de problemas internos

Em uma estrutura de TI, vários problemas podem ocorrer, dificultando o trabalho de diversos setores envolvidos diretamente com a satisfação do cliente, como as vendas e o marketing.

Um outsourcing de TI conta com profissionais qualificados e com know-how construído a partir do envolvimento com vários tipos de projetos. Esses conhecimentos podem ser utilizados para encontrar as melhores soluções, contribuindo para a satisfação dos clientes.

4. Criação de oportunidades

Uma série de novas tecnologias são criadas e inseridas no mundo digital todos os dias. Os profissionais de um outsourcing de TI se mantêm constantemente atualizados acerca das últimas novidades do mercado de tecnologia.

A implantação de melhores e mais modernas ferramentas pode trazer mais produtividade para a sua equipe, que poderá atrair um número maior de potenciais clientes e fechar mais vendas.

5. Utilização de ferramentas de marketing

Hoje em dia, já existe uma série de soluções tecnológicas para a geração de mais leads para o seu negócio, como e-mail marketing, inbound marketing, newsletters, entre outras ferramentas de apoio ao setor.

A implantação dessas soluções e sua correta configuração pode ser realizada com a ajuda dos profissionais do outsourcing de TI, gerando mais oportunidades de negócios.

Como escolher uma parceria

Contar com uma empresa parceira na busca por novos negócios é interessante, mas é preciso estar atento a algumas questões na hora de fazer essa escolha.

Nesse contexto, recomenda-se buscar por referências no mercado. Em seguida, analise os objetivos da empresa e se ela se alinha com o pensamento geral de sua própria companhia. Outro ponto a ser analisado é o que a empresa oferece e quais são as suas demandas.

Dê preferências para empresas que tenham uma boa infraestrutura e ofereçam um suporte adequado aos seus clientes para evitar futuras dores de cabeça.

Criar parcerias com outras empresas, como outsourcing de TI, e fornecedores pode ajudar a sua empresa a gerar oportunidades de negócio e melhorar os seus resultados. Pense nisso!

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